O Programa Cavalo de Aço, que vem ser desenvolvido pela BrasilEcoEnergy, objetiva criar e fabricar, em larga escala, um carrinho elétrico que substitua as carroças movidas pela tração animal, usadas no sistema de Coleta de Resíduos, libertando os cavalos sem prejudicar o trabalho do catador, que a cada dia é mais vital para nosso sistema. Queremos diminuir o esforço físico do catador e aumentar a sua produção, permitindo assim que ele tenha maior renda.

Desejamos desenvolver, com o patrocínio das pessoas conscientes e de indústrias interessadas, com um baixo custo, o primeiro modelo do Cavalo de Aço. Nosso principal objetivo é trazer dignidade ao catador (que hoje já é reconhecido cada vez mais como agente ambiental) e, como conseqüência imediata, libertar os cavalos e mulas do sistema de tração, onde sofrem com tanta crueldade e maus tratos. Além disso, o Cavalo de Aço trará mais segurança no trânsito pois não existirão cavalos soltos em vias públicas e nem disseminação de doenças, visto que a maioria dos animais usados na coleta, hoje, não são vacinados nem tratados de forma correta na questão da sua saúde, e bem estar.

Apresentando o Cavalo de Aço

O Cavalo de Aço vem ser a melhor opção como ferramenta de trabalho para os catadores pois é sustentável, limpo, totalmente elétrico (pode carregar na tomada de luz comum como um celular), as peças de reposição são baratas e de fácil manutenção, ou seja, o catador não vai ficar atrelado a nós para trocar peças quando precisar. O consumo médio é de 2 a 6 centavos por km/percorrido, possui itens de segurança e iluminação completa.

Galeria de Imagens

Projetos Relacionados