BRASILECOENERGY vem reciclar resíduos de borracha de Pneus, produzindo Carbono Negro e Energia limpa.

Fundação: BRASILECOENERGY foi fundada em 2006 por um empresário do sul do BRASIL. Ele se sentiu compelido a ajudar e tentar resolver um problema sério de Saúde e Meio Ambiente.

Mercados Alvo: O principal produto da BRASILECOENERGY é o Carbono Negro, que é utilizado para reforçar produtos de borracha. O Carbono Negro tem vendas globais que atingem 8 bilhões de quilos por ano.

Clientes e Parceiros: Os clientes da BRASILECOENERGY são produtores de borracha e consumidores de energia limpa. Nossos parceiros tem experiência com Resíduos de Pneus, e capacidade para esmigalhar e triturar Pneus.

Saídas: As instalações da BRASILECOENERGY vem processar 1.6 milhões de Pneus de veículos de passageiros por ano, produzindo 5,5 milhões de quilos de Carbono Negro, 6,44 milhões de litros de óleo e 5,5 milhões de kWh de eletricidade.

Finanças: O financiamento inicial será bastante elevado. A empresa vem levantar o capital através de capitais próprios e empréstimos. Poderíamos também, analisar contratos de empréstimo quando estivermos próximos ao início da construção.

Investidores: BRASILECOENERGY está atualmente solicitando investidores que acolhem novas tecnologias de conversão que atendam e superem os padrões ambientais.

Funcionários: BRASILECOENERGY vem empregar 40 funcionários em tempo integral. Quando operando na sua capacidade total a instalação vem empregar 61 trabalhadores, supervisores e gerentes.

BRASILECOENERGY e o Meio Ambiente BRASILECOENERGY vem atender e superar todos as exigências.

Solução Tecnológica.

BRASILECOENERGY vem utilizar matéria-prima que está em crônica superoferta, resíduos de pneus, e converte-los em produtos úteis e valiosos. O elemento central desta tecnologia é a pirólise, um processo pelo qual os materiais de hidrocarboneto são quebradas em componentes menores, em um ambiente em que o conteúdo de oxigênio é muito baixo para que a combustão ocorra. Durante a Pirólise de pneus da BRASILECOENERGY, em que a borracha de pneus, a partir de pneus velhos são processados a 900 ° F. numa câmara isenta de oxigênio, as ligações químicas no seio dos compostos de borracha são quebradas, criando uma mistura de fim-de-linha de compostos orgânicos e gases, carbono negro, derivado de óleo de pneus (“TDO”), e os gases não condensáveis. (Veja o diagrama abaixo). Como não há combustão no ambiente de processamento, não há praticamente nenhuma liberação de carbono, contribuição insignificante para o aquecimento global, e quase nenhum resíduo inutilizável.

Economia Sustentável

BRASILECOENERGY é uma empresa de avanço tecnológico que vem se dedicar a transformar a forma que nós tratamos resíduos de Pneus. A empresa esta pronta para lançar um novo setor da Economia Sustentável – que vem promover benefícios substantivos e essenciais a saúde pública e também retornos ambientais consideráveis evidentes.

Design Proposto para as Instalações

Infra-estrutura prevista: como uma instalação, a usina vem ser capaz de processar, de 20 até 45 toneladas por dia de borracha de pneus em bruto de carbono. Custos totais de construção para a instalação vem ser bastante elevados. Todas as licenças ambientais e de operação devem estar prontas antes de iniciar o processo, outros atributos incluem:

  • 2 hectares de terreno;
  • Espaço para escritórios de aproximadamente 450m2;
  • Espaço de depósitos de aproximadamente 1850m2;
  • Layout da fábrica logisticamente sensata para o tráfego de caminhões necessária;
  • Sala de Controle e sistema SCADA;
  • Infraestrutura Elétrica e de Gás Natural para a operação.